Lançada em Tauá a MARCHA DAS MARGARIDAS


Patricia Amotim na abertura do lançamento

Está aberta a “Jornada das Margaridas” e que a partir de agora é construir as nossas pautas de reivindicações. Um momento de afirmação da organização e da força das mulheres. No dia 15 de dezembro de 2010, no auditório do sindicato, mais de oitenta mulheres vindas das delegacias sindicais compareceram para este lançamento. Estiveram presentes na abertura, o Vony Sousa – presidente do STTR Tauá, Patricia Amorim – coordenadora do coletivo municipal de mulheres trabalhadoras rurais de Tauá, Cristiane Catunda – coordenadora regional de mulheres da Fetraece em Crateús, Leni Moura – presidente do conselho municipal dos direitos da mulher e a Francisca Gonçalves, nossa Chichica da associação de mulheres de Tauá e Ana Cássia agente de saúde.


Com o lema: “2011 razões para marchar por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade”, as trabalhadoras rurais participaram das dinâmicas aplicadas e puderam relembrar um pouco do que é a marcha das margaridas, as conquistas que elas tiveram ao longo das três edições e os desafios de construir uma quarta edição da marcha em 2011 com cem mil mulheres.

Para levar 16 mulheres do município de Tauá para Brasília, que é meta para cada sindicato, o custo é muito alto. É por isso que várias ações vão ser realizadas para arrecadar recursos. É importante lembrar que tudo faz parte da luta das mulheres, mas que os homens podem e devem contribuir porque hoje em dia já dá pra perceber que quanto mais unidos o homem e a mulher mais conquistas para os dois.

Até agosto de 2011 será o momento de construir a pauta e de negociar com os governos federal, estadual e municipal, pois existem reivindicações a curto, médio e longo prazo. Muitas propostas estão sendo elaboradas para nossas atividades e quando a gente se encontrar, seja nas delegacias, no sindicato ou em eventos, estaremos sempre olhando para nossa marcha das margaridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário