2010: UM ANO IMPORTANTE PARA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE TAUÁ.


Apesar de ter sido um ano de seca, foi um ano onde podemos apresentar resultados positivos. Foram gerados 160 DAP´s qualificando nosso agricultor, 163 operações que injetou no município mais de 253 mil reais através do crédito AGROAMIGO, 5.779 cadastrados no programa SEGURO SAFRA pagando de contra partida mais de 29 mil reais, 72 inscritos no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, onde 4 mil e 400 pessoas se alimentaram muito bem. Foram 332 aposentadorias encaminhas com 310 aprovadas. São mais 310 salários entrando em 2011 que juntando tudo chega a mais de 11 mil aposentados no município e é por isso que o comercio de Tauá tem crescido. Foram 366 salários maternidade encaminhados e 278 aprovados. Foram 202 auxílios doença encaminhados e 88 aprovados. São números importantes que precisam ser divulgados. 
Um dado alarmante vem da questão jurídica. De um total de 52 audiências encaminhas pelo advogado Dr. Eduardo Honorato que o sindicato acompanhou, das 20 em Juazeiro do Norte foram aprovadas 18. Já as 32 audiências de Tauá, 14 processos foram negados. É preciso conversar com o judiciário para saber onde está o problema.

Um dado positivo foi o início do registro de atendimento pelo sindicato desde maio de 2010. No fim de dezembro já havia o total de 3.898 pessoas que foram atendidas nas mais variadas formas. Isso mostra a importância que tem o sindicato para o município de Tauá. Se não fosse o sindicato os trabalhadores e as trabalhadoras da roça estavam perdidas na mão daqueles que sempre estão tentando tirar proveito. Já tentaram criar outro sindicato inventando que vão cuidar da aposentadoria, mas quem de fato já realiza este trabalho precisa ser valorizado. É por isso que é preciso compreender porque o sindicato existe para poder valorizar.
FELIZ 2011 DE LUTAS E CONQUISTAS!
Vony Sousa – Presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário