ENQUETE DO BLOG MOSTRA QUE O RÁDIO É O MAIS IMPORTANTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO.


Em nossa primeira enquête do blog, procuramos saber a opinião sobre a comunicação e o uso de suas ferramentas. Em tempos de tantas mídias, dos cinco veículos mais atuantes, o rádio foi o grande vencedor. A pergunta era: QUAL O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS IMPORTANTE? Veja o resultado:

Programa "Sindicato em Destaque"
1° - RÁDIO – 40%
2° - TV – 30%
3° - INTERNET – 20%
4° - JORNAL – 10%
5° - REVISTA – 0%

Para complementar este resultado vitorioso do rádio, reproduzimos a seguir uma entrevista sobre rádio, de um dos profissionais mais valorizados do meio, o apresentador Heródoto Barbeiro, da Rádio CBN. A entrevista foi dada ao repórter Rodrigo Rodrigues, da Rádio Agência, e publicada na internet no portal Comunique-se.


RA - Como o rádio consegue sobreviver a estes tempos de convergência de mídias?
Heródoto Barbeiro - O segredo do rádio são as pessoas precisarem dele. Se ninguém precisar mais do rádio, ele acaba. Por exemplo: eu preciso trabalhar aqui no computador e, ao mesmo tempo, me informar do que está acontecendo. Ou estou dirigindo e não tive tempo de ler o jornal antes de sair de casa, mas preciso chegar informado ao trabalho. Como eu faço? Ouço as notícias, certo? Por isso a gente precisa do rádio. Ninguém vai manter o veículo porque ele é um ícone. Por que se ninguém mais faz, piram!

Opiniões publicadas na internet:

"Nem 40% da população têm acesso a NET. Você sabe o valor do salário mínimo no Brasil??? Se você, alguns amigos e conhecidos seus, tem NET, não pode esquecer que uma grande maioria não tem. Além do mais, existe gosto pra tudo. Eu gosto de ouvir rádio, porém, somente em uma viagem de carro, longa, pra espairecer um pouco."
Tolerância Zero

“Rádio todo o mundo tem, já a "NET" é privilégio de poucos. E a rádio cumpre uma função insubstituível: informa e distrai. A "NET" não informa tanto, nem com tanta oportunidade. Mas faça uma prova: deixe de usar seu rádio definitivamente e voce vai ver o porquê”.
Marcelo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário